Maranhão e Ferroviário revivem duelos da fase de grupos nas quartas de final da Série D

As quartas de final do Brasileirão Série D vão ter um duelo à parte entre clubes nordestinos. Maranhão e Ferroviário-CE se enfrentam para continuar no mata-mata, em busca de uma vaga na semifinal, o que garante o acesso à Série C. As equipes já se conheciam por conta da fase de grupos, em que entregaram jogos equilibrados. Confira tudo que você precisa saber sobre o confronto entre o Bode e o Ferrão.

Maranhão

Na primeira fase o Bode ficou em terceiro lugar do Grupo A2, com 21 pontos. Com cinco vitórias, seis empates e três derrotas, a equipe soube manter o equilíbrio e assim fez novamente na segunda etapa, quando encarou a Tuna Luso.

Na ocasião, a equipe maranhense perdeu a partida de ida por 3 a 2, mas venceu a de volta por 1 a 0, conseguindo levar o jogo para a disputa de pênaltis. A classificação para as oitavas de final veio após converterem cinco penalidades, enquanto a Tuna Luso só atingiu a meta quatro vezes.

Nas oitavas, o Maranhão empatou duas vezes com o Retrô-PE (0 a 0 e 2 a 2) e, em uma disputa acirrada, ganhou de novo nos pênaltis, por 6 a 5, fora de casa.

Maranhão ficou em terceiro lugar no grupo A2 na primeira fase

Ferroviário

Dono da melhor campanha da Série D, o Ferrão terminou a primeira fase em primeiro do Grupo A2. A equipe alcançou a marca de 36 pontos, com 11 vitórias e 3 empates. Invicto na competição, o Time do Povo ainda mostrou a eficiência do ataque ao marcar 30 vezes na fase de grupos.

Apesar de ter empatado com o Princesa de Solimões-AM no jogo de ida da segunda fase (1 a 1), o Ferroviário mostrou a importância de jogar em casa e venceu a partida de volta por 3 a 0.

Nas oitavas de final, novamente empatou nos primeiros 90 minutos, dessa vez com o Nacional de Patos (0 a 0). Na segunda oportunidade, superou o adversário por 3 a 1 jogando em casa, e garantiu a classificação para as oitavas de final.

Ferroviário teve melhor campanha da Série D na primeira fase

Antigos adversários

Tanto o Maranhão quanto o Ferroviário iniciaram a competição no Grupo A2. O primeiro encontro entre os times aconteceu na rodada 7. No Castelão, em São Luís do Maranhão, a partida terminou empatada (1 a 1), com gols de Fabrício Oliveira para o Maranhão e Eder para o Ferroviário.

Xem thêm:  doce ATÉ R$ 311 de Bônus ? Quem ganha no pai gow

O segundo encontro se deu logo na 8ª rodada. Dessa vez, o Ferroviário saiu com a vantagem. Alisson, Rafael e Deysinho marcaram para a equipe cearense, que venceu por 3 a 1. Maicon balançou a rede para o Maranhão.

Maranhão e Ferroviário relembram duelos da fase de grupos nas quartas de final da Série D

Quartas de final

Maranhão e Ferroviário voltam a se encontrar no próximo domingo (27), às 15h, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Os times decidem por fim a vaga na semifinal no dia 3 de setembro, às 17h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS