Longe da Série C desde 2017, ASA-AL mira o acesso

Sete vezes campeão alagoano, o ASA-AL está em busca do retorno à Série C, competição que não disputa desde 2017. O clube de Arapiraca tem pela frente o Nacional-PB e saiu na frente do adversário por 1 a 0, no Estádio Fumeirão, pelo mata-mata daSérie D.A vaga será decidida neste domingo (6), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na Paraíba, às 16 horas.

O ASA terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A4, em uma briga acirrada para definir quem seguiria na competição. Na última rodada, até o Jacuipense-BA, que se despediu como lanterna do grupo, tinha chances reais de classificação.

Jogadores do ASA-AL comemoram classificação para o mata-mata da Série D

Na Série D de 2022, o clube foi eliminado nas quartas de final para o vice-campeão, Pouso Alegre-MG, e ficou perto do acesso. Neste ano, o desempenho do time foi marcado por uma sequência de quatro derrotas, e o presidente, Rogério Siqueira, reconhece o momento de dificuldade pelo qual o clube passou. No entanto, ele ressaltou que o ASA chega ao mata-mata em ascensão.

“O time teve uma instabilidade em um grupo muito difícil.Mas, nas últimas cinco partidas, foram três vitórias, um empate e uma derrota apenas. Isso faz com que o time tenha chegado agora no mata-mata numa crescente e estamos bastante confiantes para avançar e ir em busca do tão sonhado acesso de volta à Série C do Brasileiro.”

Eleito em outubro de 2022, Siqueira detalhou o processo de escolha do elenco comandado pelo treinador Celso Teixeira e disse que priorizou atletas mais experientes.

“A Série D é uma competição muito peculiar. A gente buscou formar um elenco com perfil de vitalidade, jogadores cascudos.Repatriamos alguns ídolos do clube, como Didira, como Thaleson e Júnior Viçosa. O nosso elenco é muito forte e estamos bastante preparados e convictos em busca desse acesso˜, afirmou.

ASA tem pela frente o Nacional-PB para seguir na Série D

Segundo o presidente, o período de ausência do ASA da Série C serviu para que o clube se reorganizasse internamente.

“Foi um período de aprendizado, de reestruturação do clube.Existiam muitos passivos que estão sendo sanados, então tem toda uma reformulação do clube,que completa agora 71 anos. Conseguimos, do ano passado pra cá, trazer de volta o trem para os trilhos e isso faz com que venhamos cada vez mais fortes em busca desse acesso. Pode ter certeza de que o ASA está pronto e preparado para voltar à elite do futebol nacional.”

Xem thêm:  doce ATÉ R$ 228 de Bônus ? Como apostar no blackjack

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS